Guia de Compra

Identifique seus problemas

Se você está buscando um sistema de controle de acesso é por que existem problemas que precisam ser resolvidos. Antes de tudo, identifique-os, para que você possa conversar sobre eles com o Revendedor que for realizar o atendimento a você. Lembre-se que você é o especialista no seu problema, o Revendedor e o Fabricante são especialistas na solução desses problemas.

Pesquise as tecnologias disponíveis

Há diversas tecnologias: proximidade, tag, biometria fingerprint, reconhecimento facial, palma da mão etc. Identifique as vantagens e desvantagens de cada uma delas. Pesquise se são adequadas para as necessidades que você quer atender. Converse sobre elas com seu Revendedor.

Não desenhe soluções

Para isso, existem os Revendedores e/ou Consultores de Segurança que tem como missão ouvir suas dores e fazer propostas técnicas. Se você diz exatamente o que quer em termos de equipamentos, você deixará de receber do Revendedor outras possibilidades de solução, limitando-se a receber um orçamento para o que você quer.

EscolhA O REVENDEDOR

Pesquise no mercado empresas sérias, que possuem uma estrutura (Comercial, Financeiro, Técnico etc.). Peça referencias de outros projetos realizados, marcas que trabalham. Qual a localização? Será que um revendedor de uma cidade ou região distante vai me atender bem? Entenda que esses elementos podem ser importantes na formação do preço de venda dos produtos. Se a empresa precisa manter uma estrutura física, pagar aluguel, energia elétrica, telefone, realizar treinamentos técnicos e comerciais junto a fornecedores, comprar materiais de boa procedência etc. é natural que ela tenha preços mais elevados que um profissional autônomo. Analise e escolha a empresa mais adequada para você.

como será o pós-venda?

Sistemas de acesso normalmente são sistemas críticos, utilizados diariamente e que necessitam de manutenção periódica e respostas rápidas do Revendedor e do Fabricante. Não é um produto como uma geladeira que você compra, instala e fica utilizando for 5 anos sem necessidade de intervenção. A empresa escolhida tem condições de atender chamados técnicos prontamente? Será respaldada pelos fabricantes?​​

Como a solução para seu problema está sendo montada?

Um sistema de acesso pode ser composto por produtos de 2 ou 3 fabricantes ou por mais de 10. Se o Revendedor utiliza diversos fabricantes, entenda o por que disso. É para economizar ou você inventou um projeto que o obrigou a isso? Na prática, quanto mais fabricantes envolvidos na construção da solução, mais difícil é colocar para funcionar e maior a exigência de competências técnicas da empresa que está vendendo. Pense que esse Revendedor precisará de suporte técnico de fabricantes para colocar a solução para funcionar. Se ele tem 10 fornecedores em uma solução, para qual deles ele vai ligar? Se ele tem 1 ou 2 fornecedores chave (do software e dos principais hardwares, por exemplo), as chances de sucesso aumentam.​

Quem são os fabricantes?

Pergunte para o Revendedor quais as marcas que ele está utilizando em seu orçamento e verifique se são empresas sérias, se são nacionais ou importadas, se dominam tecnologicamente o que vendem, etc. Pesquise se prestarão suporte e assistência técnica no futuro e como será o suporte técnico ao revendedor.